MRE DO JAPÃO E OIM ORGANIZAM WORKSHOP DE INTEGRAÇÃO PARA ESTRANGEIROS
OIM
O Ministério das Relações Exteriores do Japão e a Organização Internacional para Migrações (OIM), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), realizam no dia 21 de fevereiro, no Meguro Persimmon Hall, em Tokyo, o “Workshop Internacional para a Aceitação e Integração dos Estrangeiros no Japão”.

Segundo o texto de divulgação do Workshop no site da OIM, “com a globalização internacional, o declínio da taxa de natalidade japonesa e o envelhecimento da população, tornou-se indispensável para o Japão utilizar as habilidades e talentos dos cidadãos estrangeiros, a fim de promover o crescimento da economia japonesa”.

Ainda segundo o texto, o governo japonês quer “aumentar o número de turistas no país e de estrangeiros com qualificação profissional. Olhando para os estrangeiros já residentes no país, em particular os jovens, é certo que alguns tiveram sucesso na adaptação à sociedade japonesa, contribuindo com o crescimento da economia, enquanto outros lutam para se integrar ou abandonam a escola, ou ainda se envolvem em crimes”, destaca a chamada para a participação no evento.

Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.