TRABALHADORES DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA UNIFICAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

IndAuto

A Confederação Nacional de Trabalhadores da Indústria Automobilística realizou assembléia na semana passada e decidiu unificar a pauta de reivindicações para a campanha salarial deste ano, conhecida como Ofensiva da Primavera, informou a imprensa japonesa.

Depois de cinco anos negociando em separado, os trabalhadores do setor pretendem pedir, em conjunto, aumento salarial tendo como base o salário médio da categoria. Caso sejam atendidos, o aumento pode influenciar o salário da indústria que fornece peças para o setor, onde trabalham milhares de brasileiros.

Segundo a Confederação, os fabricantes de automóveis estão lucrando com a desvalorização do iene e com a política fiscal e monetária do governo, Shinzo Abe. Os trabalhadores se apóiam também na declaração do primeiro-ministro, que pediu para as empresas concederem aumento salarial a seus funcionários, a fim de impulsionar o consumo e gerar inflação.

A decisão põe os trabalhadores da indústria automobilística na frente das demais categorias que pretendem negociar aumentos salariais. Os sindicatos de trabalhadores ligados à Toyota e a Honda já estão preparando a pauta de reivindicações e a apresentará à direção da Confederação em fevereiro.

コメントを残す

メールアドレスが公開されることはありません。