DIRETORA-PRESIDENTE DA NPO SABJA MINISTRA PALESTRA SOBRE BOLSAS DE ESTUDO

IsesakiPalestra
No dia 15 de março, a presidente da NPO Sabja, Ana Elisa Yamaguchi, ministrou palestra sobre bolsa de estudos durante o Consulado Itinerante de Isesaki, em Gunma, realizado no Shimin Bunka Kaikan. A palestra foi acompanhada por cerca de 100 brasileiros, que aguardavam a chamada de suas senhas para serem atendidos pelo serviço consular.

Na apresentação, Ana Elisa disse que não é preciso ser genio para conseguir uma bolsa de estudo. “Qualquer pessoa aqui nesta sala, cumprindo determinados requisitos, pode conseguir uma bolsa”, esclareceu a socióloga, que leciona na Universidade de Sophia, em Tokyo.

Depois da palestra, vários brasileiros procuraram a professora para esclarecer dúvidas sobre o tema. Dois jovens bolsistas também compareceram à palestra para darem dicas de como conseguir uma bolsa.

Ana Elisa lembrou ainda que no Japão existem cerca de 131 diferentes bolsas e aconselhou os interessados a acessarem este link, onde poderão ser encontradas mais informações. Outras dúvidas podem ser direcionadas para o e-mail nposabja@gmail.com .

コメントを残す

メールアドレスが公開されることはありません。