GOVERNO RELAXA REGRAS DE IMIGRAÇÃO PARA ESTRANGEIROS COM QUALIFICAÇÃO
NaritaImigra

O Departamento de Imigração do Japão relaxou as regras para estrangeiros com qualificação, que querem residir e trabalhar no Japão, informou o jornal Mainichi. Entre as regras que foram modificadas estão o nível de proficiência na língua japonesa, a renda padrão e os requisitos para aqueles que querem vir com os pais e empregadas domésticas.

A medida foi tomada porque o programa do Ministério da Justiça, que incentiva a entrada no Japão de estrangeiros com qualificação profissional nas áreas acadêmica, de tecnologia e de negócios, lançado em dezembro de 2012, não conseguiu atrair a população alvo. O programa previa a entrada de cerca de 2 mil estrangeiros por ano, mas o número de interessados foi de apenas de 121 profissionais. Outras 313 pessoas inscritas no programa eram cônjuges, parentes e empregados dos candidatos, que teriam direito de acompanhá-lo em sua nova vida no Japão. Somente os menores somavam 149.

O Departamento de Imigração pretende ainda apresentar ao Parlamento Japonês um projeto que reduz o tempo de residência mínima no país para os estrangeiros que querem dar entrada no visto permanente. A atual regra exige cinco anos de residência no país. No projeto a ser apresentado, esse tempo cairia para três anos.

コメントを残す

メールアドレスが公開されることはありません。