ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OKAZAKI REALIZA ENCONTRO COM PAIS E ALUNOS SOBRE ENSINO MÉDIO E INGRESSO NA UNIVERSIDADE

AnaOkazaki


No dia 6 de Maio, a Associação Brasileira de Okazaki realizou na cidade Okazaki, província de Aichi, na Associação de Intercâmbio Internacional de Okazaki, um seminário sobre ingresso no colégio japonês para os brasileiros. O objetivo foi orientar pais e estudantes sobre o Ensino Médio japonês. Participaram estudantes do Ensino Fundamental japonês acompanhados dos pais.

O evento separou em dois grupos distintos pais e alunos. No grupo dos pais a diretora da NPO Sabja, Ana Elisa Yamaguchi, explicou sobre o ingresso no Ensino Médio japonês e convidou os pais a compartilharem suas angústias e inseguranças. Ana Elisa esclareceu ainda dúvidas sobre o sistema educacional japonês. 

No grupo que reuniu os estudantes, o universitário Jun Shibao falou sobre os requisitos da avaliação, processo seletivo e forneceu explicações sobre as escolas que ministram o Ensino Médio em Okazaki. Ao final, Jun conversou individualmente com cada estudante, examinou o boletim e indicou o melhor colégio para cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.